sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os Fundadores


Título: Os Fundadores

Localização: Parque Municipal Américo Rene Gianetti – Centro.

Homenageados: Idealizadores da capital mineira, que são Afonso Pena, Aarão Reis, Augusto de Lima e Bias Fortes.



Busto de Bias Fortes

Chrispim Jacques Bias Fortes (Barbacena - MG, 1847-1917). Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, foi deputado, senador e governador do estado de Minas Gerais, entre os anos 1894 a 1898. Em seu mandato de governador oficializou a instalação da nova capital de Minas Gerais.


Busto de Aarão Reis

Aarão Leal de Carvalho Reis (Belém do Pará - PA, 1853-1936). Formou-se em Ciências Físicas e Matemáticas, foi Ministro da Fazenda e além de ocupar o lugar de engenheiro-chefe na construção da capital mineira.


 
Busto de Afonso Pena

Afonso Augusto Moreira Pena (Santa Bárbara - MG, 1847-1909). Formou-se em Direito, exerceu mandatos de deputado pelo estado de Minas Gerais, ocupou alguns ministérios como Guerra; Agricultura; Comércio; Obras Públicas; e da Justiça. Foi o primeiro governador de Minas Gerais a ser eleito pelo voto direto, também senador e presidente da república, entre 1906 a 1909.  


Busto de Augusto de Lima

Antônio Augusto de Lima (Nova Lima - MG, 1858-1934). Formou-se em Direito, destacou-se na área de Letras e Politica. Foi membro da Academia Brasileira de Letras, sendo eleito seu presidente em 1928. Na carreira política como governador provisório transferiu a capital mineira para Belo Horizonte e foi eleito deputado Federal em 1906.



Nenhum comentário:

Postar um comentário